domingo, 9 de novembro de 2008

E A SAGA CONTINUA ......




















Já recebí informações de outros casos semelhantes que em caso de acidentes os air-bags não acionaram, sendo um com vítima fatal, mas não fui autorizado a relatar aquí e respeito a posição da pessoa.
Mas em 05.11.2008 recebí a consulta que reproduzo a seguir:


"
Saudações,

Sou advogado e tenho um cliente com um problema semelhante ao que encontrei no seu blog "Amava Meu Fit, hoje, odeio a Honda". Queria saber se depois do ultimo post, em dez de 2007, vc conseguiu alguma resposta da honda?
Pq estou tentando desde junho de 2008 sem sucesso.
Vc saberia indicar qual o fabricante do air bag do honda fit???

Muito obrigado

Rodrigo Rangner"

Acho que por respeito aos que acessam esse blog devo informar que até hoje nem a honda nem seus prepostos se manifestaram a respeito. O curioso é que já enviei essas informações a várias revistas especializadas em automóveis e nenhuma delas abordou o assunto.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá! Você acionou a Honda judicialmente? Tentou o PROCON, Ministério Público do Consumidor ou algo assim? Tenho certeza de que se acionados esses Órgãos darão um jeitinho na sua situação.
Pelo que entendi do seu relato, e tendo em vista que há outros casos semelhantes, provavelmente seja caso de "recall", e por isso a Honda não fala nada (para não "queimar" a imagem do xodó de vendas). Mas veja que raciocício mais ilógico. Afinal, preocupar-se com o consumidor e seu bem-estar apenas aumentaria o prestígio da marca.
Já ouviu falar da história da roda traseira do Stilo que cai? Já ocorreram diversos acidentes, inclusive com mortes. Li há alguns dias um relato de um cliente que foi trocar o óleo e quando foi pegar o carro estavam mexendo no eixo traseiro; ou seja, estão mascarando o "recall".
Sou Assessor de Juiz aqui em Curitiba-PR. Se precisar de alguma informação ou auxílio jurídico me mande e-mail: ricardo_oli@hotmail.com

Abraços e boa sorte

P.S.: estava pensando em comprar um FIT, mas não sei não...

Vanita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.